Assalto USP

O Assalto foi no início da tarde. Quando chegamos, eles ja tinham fugido. Jornalísticamente falando, o bom disso foi que os refens tinham acabado de ser libertados e conseguimos conversar com alguns deles. Entre eles, o companheiro de imprensa @vitor_oshiro


No mesmo local são duas agencias... uma que era da Nossa Caixa (e que virou Banco do Brasil depois de ser vendida) e a do Banco do Brasil, que já existia... Nas duas aconteceu o assalto, segundo o comentário de mais uma pessoa que teria sido feita refem e que deixou comentário neste post... Ela disse que na agencia que ela estava ninguem foi amarrado e não houve roubo de pertences Eles foram trancados no compartimento dos caixas eletrônicos.

Comentários

  1. Rafael, sou funcionária da Universidade e estive lá como refém dos assaltantes. Foram as duas agências assaltadas - a antiga Nossa Caixa e o antigo BB. Na antiga Caixa, onde eu estava, não nos amarraram e não retiraram pertences de ninguém. Fomos trancados no compartimento dos caixas eletrônicos, éramos em torno de 20 a 25 pessoas. Três assaltantes estavam do lado de dentro da agência, dois falando em celular e dando a impressão de que realmente havia outro grupo assaltando. A gente tem a impressão de que campi são protegidos, mas na verdade não o são; é pena que esse tipo de violência dê margem a mais discussões sobre o controle e o veto ao acesso da comunidade aos campi das universidades públicas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Criança Atropelada

GANHEI O PRÊMIO